Cuidados com a temperatura

 

 

Quando esses filhotes de mais ou menos 14 dias são retirados do ninho fica exposto a temperatura do ambiente.

Não tem  a proteção e o calor dos pais e do ninho. É um mundo novo e desconhecido e ele mal esta preparado para enfrentar esses desafios.

Por ser tão pequeno e frágil qualquer vento ou brisa ou baixas ou altas temperaturas afetam seu organismo.

Cabe ao comprador e agora dono do filhote o ato de aquecer e proteger o filhote contra as quedas e elevação de temperatura.

A caixa deve ser térmica, longe de ventos ou brisas que adentram o ambiente seja elas portas ou janelas.

A falta de penas prejudica a manutenção de sua temperatura interna. Deve se manter uma lâmpada sempre ligada sob o filhote, tomando sempre o cuidado pra não ser muito fraca nem tão forte 40w. Que nem fique muito longe nem tão perto.

Essa dificuldade é o preço que se paga por retirar o filhote tão cedo do ninho. Pois se tivesse sido retirado na época certa ele já estaria bem empenado e muito mais protegido.

As vezes , assim como nesse caso, compensa pagar um pouco mais caro e adquirir uma Calopsita um pouco mais cara , porem que já passou por toda essa fase  , cabendo a você apenas aproveitar dos bons momentos  de brincadeira e diversão com seu animal de estimação e deixando essas responsabilidades para criadores mais experientes ,que tem habilidade e estrutura para cuidar dos filhotes recém nascidos.